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[Dúvida] Erro de referência!!!!

Olá! estou tendo dificuldade com esse erro de referência: verificaColisaoRaquete(); Alguem pode me auxiliar ?

//Variáveis da Bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 20; let raio = diametro / 2;

//Velocidade da Bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;

//Variáveis da Raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;

function setup() { createCanvas(600, 400); }

//Cenário do jogo function draw() { background(0); bolinha(); movimentoBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); movimentaMinhaRaquete(); ** verificaColisaoRaquete();**

}

//Aqui abrimos uma função para cada função, assim na função function draw, colocamos de forma mais clara as ações function bolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro) }

function movimentoBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }

function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){ velocidadeXBolinha *= -1; }

if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= -1; } }

function mostraRaquete(x, y){ rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura); }

function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; }

if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; }

function verificaColisaoRaquete(){

if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && // Parte 1 yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && // Parte 2 yBolinha + raio > yRaquete) // Parte 3 { velocidadeXBolinha *= -1; } } }

1 resposta
solução!

oi Willian, pode ser uma chave a mais que vc colocou na :

function verificaColisaoRaquete()

Tem que ser 2 chaves e não 3. Talvez isso resolva.

Bons estudos!

function verificaColisaoRaquete(){
       if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento &&// Parte 1
             yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && // Parte 2 
                yBolinha + raio > yRaquete) // Parte 3 {
                 velocidadeXBolinha *= -1; 
    } 
  } 
}