Olá! estou tendo dificuldade com esse erro de referência: verificaColisaoRaquete(); Alguem pode me auxiliar ?
//Variáveis da Bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 20; let raio = diametro / 2;
//Velocidade da Bolinha let velocidadeXBolinha = 6; let velocidadeYBolinha = 6;
//Variáveis da Raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
//Cenário do jogo function draw() { background(0); bolinha(); movimentoBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); movimentaMinhaRaquete(); ** verificaColisaoRaquete();**
}
//Aqui abrimos uma função para cada função, assim na função function draw, colocamos de forma mais clara as ações function bolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro) }
function movimentoBolinha(){ xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){ velocidadeXBolinha *= -1; }
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeYBolinha *= -1; } }
function mostraRaquete(x, y){ rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura); }
function movimentaMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; }
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; }
function verificaColisaoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && // Parte 1 yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && // Parte 2 yBolinha + raio > yRaquete) // Parte 3 { velocidadeXBolinha *= -1; } } }