1
resposta

[Dúvida] Erro de login usando usuário IAM

Realizei o passo a passo completo do tutorial. Na etapa "Orientações para login com usuário IAM criado" estou com dificuldade para acesso.

Ao acessar o link fornecido na aula, sou levado à tela de login onde posso acessar via root ou usuário IAM.

Ao optar pela segunda opção, o nome de usuário criado nas etapas anterior recebe uma resposta "Não autorizado". Ao colocar meu email root, passo para a etapa de senha, utilizo a senha usada para a criação da conta e, quando na autenticação de duas etapas, sempre bato em "Não autorizado". Todas as outras etapas foram concluídas sem problemas conforme o explicado.

Ainda estou logado em outra aba com o usuário root, mas prefiro não deslogar para tentar acesso via IAM pois posso não conseguir entrar de novo.

É um problema de configuração? Devo contatar a Amazon para verificar esse erro?

1 resposta

Oi Juliano, tudo bem?

Se o nome de usuário IAM está recebendo "Não autorizado", pode haver um problema com as permissões configuradas para este usuário. Recomendo que feche todas as abas do navegador e tente o login apenas em uma aba.

Verifique se o e-mail e a senha estão corretos e se a tecla Caps Lock está ativada, pois isso pode interferir na autenticação.

Caso tenha verificado essas informações e o problema persista, recomendo redefinir a senha clicando em "esqueceu a senha". Você receberá um e-mail para redefinição.

Se após essas verificações o problema continuar, entrar em contato com o suporte da AWS é uma boa ideia. Eles podem ajudar a resolver problemas de acesso, especialmente se houver um problema com a autenticação de duas etapas da conta root.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!