3
respostas

[Dúvida] Erro de importação "No module named..."

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Tudo estava funcionando normalmente até essa aula. Num momento a importação da classe funciona sem problemas, e em outro deixa de funcionar e informa que o modulo de onde desejo importar a classe não existe. O que estou fazendo de errado? Esse tipo erro acontece frequentemente comigo

3 respostas

Olá Felipe! Tudo bem?

Esse erro de importação "No module named..." é bastante comum e pode ocorrer por diversos motivos, mas, imagino que no seu caso está ocorrendo por conta da forma que você está fazendo a importação da classe de Avaliacao sem relacionar a pasta que ela se encontra.

Como o arquivo principal de execução é app.py e ele está fora de qualquer contexto de pasta, quando utilizar classes nele que fazem importações de outras classes, como restaurante.py usado em app.py e importa outra classe.

Nesse caso você passar todo o contexto para chegar até o arquivo da classe, logo, sua importação da classe Avaliacao no arquivo restaurante.py ficaria da seguinte forma:

from modelos.avaliacao import Avaliacao

Caso não tenho nenhum outro ponto no seu código que apresente alguma inconsistência, o seu código deve rodar sem mais problemas.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Olá, Armano.

Infelizmente o problema persiste. Na verdade, o formato que você sugeriu é o mesmo sugerido na aula e o mesmo que implementei a priori. Como disse antes, ele funcionava bem, até eu adicionar outras funções e importações ao código (os quais não me lembro exatamente quais foram agora). Dai então eu tirei o "modelos." e ficou da forma que eu mostrei no print. Fiz dessa forma porque em outra situação com o mesmo erro, escrevi assim e funcionou, mas dessa vez tanto um como o outro está apresentando o mesmo erro.

Bom dia, Felipe!

Nesse caso peço que compartilhe todo o seu projeto, pois precisarei realizar testes para entender melhor o que está causando esse problema.

Você pode enviar via GitHub ou Drive do Google.

Fico no aguardo e à disposição