Estou fazendo a API adaptando para a biblioteca simple-openai que atualmente é a listada pela OpenAI para Java (além da beta que estão desenvolvendo de forma oficial) porém percebi que ao recarregar a página a formatação do texto volta para markdown e não vai para HTML como é após obter uma resposta.
Ao que parece, é algo do thymeleaf porém é um comportamento que eu gostaria de corrigir na minha versão, mantendo a formatação da resposta porém minhas tentativas não obtiveram resultado (as melhores tentativas foram a formatação correta porém fora do bloco de chat e usar replace para trocar por html porém não ficou parecido). Há alguma forma de contornar este problema ou forçar o thymeleaf a corrigir?
A primeira tentativa que acertei na formatação foi utilizando commonmark e a segunda foi apenas através de replace. Tentei também mudanças no HTML e .js mas sem muito sucesso.
edit: fui atrás do marked e consegui fazer adicionando este trecho no começo do arquivo após as declarações de variável
function parseHistory() {
const history = Array.from(document.querySelectorAll(".bubble__chat--bot:not(:first-child)"));
history.forEach((message) => {
const content = message.textContent;
message.innerHTML = marked.parse(content);
});
}
document.addEventListener("DOMContentLoaded", parseHistory);
É importante o uso da propriedade :not(:first-child) para evitar erros na primeira mensagem presente na aplicação