Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Erro de email

Quando eu dou o último comando aparece o seguinte erro:

PS H:\Meu Drive\1 - Projetos\Códigos\Alura\Javascript\Curso Lógica\numero-secreto> git push -u origin main                            
Enumerating objects: 14, done.
Counting objects: 100% (14/14), done.
Delta compression using up to 4 threads
Compressing objects: 100% (14/14), done.
Writing objects: 100% (14/14), 1.91 MiB | 1.92 MiB/s, done.
Total 14 (delta 0), reused 0 (delta 0), pack-reused 0 (from 0)
remote: error: GH007: Your push would publish a private email address.
remote: You can make your email public or disable this protection by visiting:
remote: http://github.com/settings/emails
To github.com:diegogyn/numero-secreto.git
 ! [remote rejected] main -> main (push declined due to email privacy restrictions)
error: failed to push some refs to 'github.com:diegogyn/numero-secreto.git'
1 resposta
solução!

Opa, Diego, tudo certo?

O erro em questão é o GH007. Ele aparece quando você tenta publicar um endereço de e-mail privado.

O GitHub tem uma configuração de privacidade que impede que você publique seu endereço de e-mail privado em commits públicos. Para resolver isso, você tem duas opções:

• Você pode tornar seu endereço de email público. É só acessar as configurações de e-mail do GitHub no link que o próprio erro te forneceu: http://github.com/settings/emails. Lá, você pode desmarcar a opção "Manter meu endereço de email privado". Se estiver em inglês, vai aparecer como "Keep my email addresses private".

• Se você não quiser tornar seu email público, você pode configurar um e-mail de repositório no Git. Isso permitirá que você use um endereço de e-mail diferente para um repositório específico. Para fazer isso, navegue até o diretório do seu repositório local e execute o seguinte comando:

git config user.email "email@example.com"

Substitua o "email@example.com" pelo endereço que você deseja usar para este repositório. Este comando irá configurar o e-mail do repositório, que será usado no lugar do seu e-mail global do Git quando você estiver trabalhando neste repositório.

Depois de fazer uma dessas alterações, tente fazer o push novamente. :)

Se outra dúvida surgir, estamos disponíveis.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.