1
resposta

[Dúvida] Erro de conexão

Olá, boa tarde. Estou com uma dificuldade em receber a conexão ao banco atlas. Abaixo está o terminal e meu código. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade. Aparentemente está tudo certo, pensei ter sigo o string do banco, fiz um teste e aparentemente está certo. Poderiam me ajudar, por gentileza. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Denison. Tudo bem?

Se o problema for realmente na conexão com o MongoDB Atlas. Aqui estão algumas dicas para resolver esse tipo de problema:

1. Sua string de conexão no arquivo dbConnect.js parece estar correta à primeira vista. No entanto, um erro muito comum é o uso de caracteres especiais na senha, que precisam ser url-encoded. Por exemplo:

• Se a senha é admin@123, deve ser escrita como admin%40123. Vale tentar.
  2. Verifique se o banco de dados "livraria" realmente existe no seu cluster.

3. Não aparece nenhum erro? Verifica se tem algum erro ou log.

4. Por último, verifique se a versão do Mongoose instalada é compatível com o seu código. Você pode tentar atualizar para a versão mais recente ou para a versão usada no curso. O recomendado é a mais recente.

Espero que essas dicas ajudem a resolver o problema. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!