Bom dia,
Ao tentar fazer a conexão no DBeaver para realizar as aulas no curso Looker Studio: trabalhando com funções e filtros está apresentando o erro abaixo.
Poderiam me ajudar na questão?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia,
Ao tentar fazer a conexão no DBeaver para realizar as aulas no curso Looker Studio: trabalhando com funções e filtros está apresentando o erro abaixo.
Poderiam me ajudar na questão?
Olá Jessica, tudo bem?
Esse erro geralmente está relacionado com a forma como o DBeaver está tentando autenticar a conexão com o banco de dados.
Para solucionar esse problema podemos adicionar um parâmetro específico na sua string de conexão . Você pode tentar adicionar allowPublicKeyRetrieval=true aos parâmetros da sua conexão.
Para fazer isso no DBeaver, siga estes passos:
true.
Espero que isso ajude a solucionar o problema.
Caso o problema persista, fico à disposição.
Abraços e até mais!
Boa noite, obrigada funcionou a dica.
Boa noite,
Agora apareceu outro erro ao tentar conectar o MY SQL no Looker Studio.
Conseguem me ajudar?
Oi, Jéssica, tudo bem?
Desde já peço desculpas pela demora em obter um retorno.
O problema pode estar relacionado à configuração dos dados de conexão. Nesse sentido, sugiro revisar os passos para inserir o IP ou nome do host, a porta, o nome do banco de dados, o nome de usuário e a senha. Pode ser que algum detalhe tenha passado despercebido.
Além disso, é importante verificar se a versão do Looker que você está utilizando é compatível com a base de dados, pois algumas versões podem ter requisitos mais rigorosos. Recomendo a leitura deste artigo, especialmente na seção Versões compatíveis.
Espero que ajude a solucionar o problema.
Abraços e até mais!
Aqui funcionou certinho, também, muito obrigado!