Bom dia,
Ao tentar fazer a conexão no DBeaver para realizar as aulas no curso Looker Studio: trabalhando com funções e filtros está apresentando o erro abaixo.
Poderiam me ajudar na questão?
Bom dia,
Ao tentar fazer a conexão no DBeaver para realizar as aulas no curso Looker Studio: trabalhando com funções e filtros está apresentando o erro abaixo.
Poderiam me ajudar na questão?
Olá Jessica, tudo bem?
Esse erro geralmente está relacionado com a forma como o DBeaver está tentando autenticar a conexão com o banco de dados.
Para solucionar esse problema podemos adicionar um parâmetro específico na sua string de conexão . Você pode tentar adicionar allowPublicKeyRetrieval=true
aos parâmetros da sua conexão.
Para fazer isso no DBeaver, siga estes passos:
true
.
Espero que isso ajude a solucionar o problema.
Caso o problema persista, fico à disposição.
Abraços e até mais!
Boa noite, obrigada funcionou a dica.
Boa noite,
Agora apareceu outro erro ao tentar conectar o MY SQL no Looker Studio.
Conseguem me ajudar?
Oi, Jéssica, tudo bem?
Desde já peço desculpas pela demora em obter um retorno.
O problema pode estar relacionado à configuração dos dados de conexão. Nesse sentido, sugiro revisar os passos para inserir o IP ou nome do host, a porta, o nome do banco de dados, o nome de usuário e a senha. Pode ser que algum detalhe tenha passado despercebido.
Além disso, é importante verificar se a versão do Looker que você está utilizando é compatível com a base de dados, pois algumas versões podem ter requisitos mais rigorosos. Recomendo a leitura deste artigo, especialmente na seção Versões compatíveis.
Espero que ajude a solucionar o problema.
Abraços e até mais!
Aqui funcionou certinho, também, muito obrigado!