5
respostas

[Dúvida] Erro da Malha

Boa tarde,

Cometi um erro na malha não sei em qual momento do processo, conforme imagem a seguir (a pontinha dela ficou em uma aresta apenas) : Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeHá alguma forma de consertar isso sem ser apagando a orelha e começando novamente?

5 respostas

Olá vinicius, tudo bem =D

Existe sim man, mas você vai ter que criar novas arestas, e unir vertices.

Será uma questão de paciencia para tentar ajustar, ao invés de refazer tudo.

É muito complicado de tentar ajustar sem eu conseguir ver a malha dentro do blender, será que você consegue compartilhar o projeto comigo? Por que eu testo as coisas e vejo se consigo te explicar melhor. =D

Mas a ideia é você, ir criando arestas e unindo verticies para organizar a malha, por exemplo criar um triangulo no no final da orelha pode ser uma solução. ^^

Boa tarde, Luiz.

Tomei uma pequena surra, mas acho que cheguei bem próximo do que era preciso, quis tentar editar e não começar de novo para pegar a prática.

Envio o link do arquivo para suas considerações: https://drive.google.com/drive/folders/1ZNEqPnZP6wE6g8WngD3P0YsZzda3ExMW?usp=drive_link

Acabei de solicitar o acesso =D

acho que você não deixou aberto para todo mundo.

mas e ai sentiu que conseguiu resolver? É uma boa pratica mesmo.

Até mesmo entender que tem vezes em que começar é melhor do que tentar ajustar xD, experiencia própria hehe

Bom dia man =D

Vi aqui hoje, eu acho que você solucionou super bem ^^

Tem como ver que possui os quads e partir dai se precisar modificar algo mais é bem mais simples e mais tranquilo, e aplicando uma cor base fica com um bom resultado: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Sem gerar sombras estranhas sabe, parabéns =D

Quero ver o personagem completo depois, se pá compartilha lá no discord da Alura tb ^^

Bom dia, Luiz.

Demorei mas resolvi kkkkkk muito control z, mas acho que peguei a manha de resolver esse tipo de erro.

Pode deixar que compartilho sim.

Parabéns pelas aulas, estou adorando!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software