Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Erro - Connect Timed Out

Segui os passos da aula e peguei os dados direto do site da railway para configurar o dbeaver.

peguei o server_host, e copiei para o software. no primeiro instante deu erro de "Este host não é conhecido". de fato, fui testar via ping, e não vai pra lugar nenhum.

Então, copiei o mesmo caminho que a professora.

Aí recebi outro erro. agora "Connect Timed Out".


railway me deu esse server_host: mysql.railway.internal server_host da professora: containers-us-west-175.railway.app

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá Rodrigo, tudo bem?

Um aluno estava enfrentando o mesmo problema, e a solução encontrada foi de utilizar no Server Host o é o endereço do Public Networking. Ele fica localizado na aba Settings.

A imagem mostra uma interface do MySQL, onde a aba "Settings" está selecionada. Na seção "Networking" desta aba, há uma opção de "Public Networking", que fornece instruções para conectar ao serviço via TCP utilizando um domínio e porta proxy. O endereço fornecido para a conexão é "roundhouse.proxy.rlwy.net:10381", que redireciona para a porta "3306"

Com a informação acima a configuração no dbeaver ficaria:

  • Server Host: roundhouse.proxy.rlwy.net
  • Port: 10381

No campo "Server Host", o endereço do servidor é "roundhouse.proxy.rlwy.net" e, no campo "Port", o número da porta é "0381". A URL completa para a conexão é "jdbc:mysql://roundhouse.proxy.rlwy.net:10381/railway". O banco de dados especificado é "railway". Há uma opção para conectar usando "Host" ou "URL", com "Host" selecionado

Faça os ajustes conforme as suas credenciais no site. Além disso, insira a propriedade allowPublicKeyRetrieval como true, seguindo os meus passos desse tópico.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!