Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Erro com o PowerShell também

Vejo muitos problemas aqui relacionados ao PowerShell. Na primeira aula deste mesmo módulo, depois das explicações estava conseguindo acessar a pasta do aplicativo através do diretório node .\1-meuPrimeiroPrograma.js . Já nesta aula 02, que é nos apresentado um novo arquivo .js: "trabalhandoComVariaveis.js'', eu tento acessar pelo diretório node 2-trabalhandoComVariaveis.js igual ao primeiro, dá esse erro abaixo.

PS C:\Users\Usuário> node 2-trabalhandoComVariaveis.js
node:internal/modules/cjs/loader:998
  throw err;
  ^

Error: Cannot find module 'C:\Users\Usuário\2-trabalhandoComVariaveis.js'
←[90m    at Module._resolveFilename (node:internal/modules/cjs/loader:995:15)←[39m
←[90m    at Module._load (node:internal/modules/cjs/loader:841:27)←[39m
←[90m    at Function.executeUserEntryPoint [as runMain] (node:internal/modules/run_main:81:12)←[39m
←[90m    at node:internal/main/run_main_module:23:47←[39m {
  code: ←[32m'MODULE_NOT_FOUND'←[39m,
  requireStack: []
}

Até mesmo se eu colocar node .\2-trabalhandoComVariaveis.js dá o mesmo erro! A solução para dar certo no PowerShell, é pegando o terminal no VSCode com a extensão Code Runner com a seguinte terminal: node "c:\Users\Usuário\Documents\JS-explorando-a-linguagem\2-trabalhandoComVariaveis.js"

Sei que posso fazer as aulas assim. Mas queria muito um jeito de resolver isso, para que eu só insira as palavras-chave como ele inseri, sem precisar ir no terminal do VSCode buscar certinho. Alguém tem como me ajudar a solucionar esse mistério?

2 respostas
solução!

Pelo que eu tô lendo ali no erro, tá faltando dar o

cd Documents/JS-explorando-a-linguagem

para poder entrar na mesma pasta que você tá usando no VSCode

Realmente estava faltando o cd logo no início, mas tive que colocar todo o diretório sem as aspas. No caso, ficou mais ou menos assim: PS C:\Users\Usuário> cd C:\Users\Usuário\Documents\JS-explorando-a-linguagem para entrar na pasta, e depois dei um Ls para ver o conteúdo dela.

De qualquer maneira, muito obrigado pela sua ajuda!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software