Olá, mesmo repetindo os passos do instrutor minhas imagens não renderizam e aparece o erro do print, alguém pode me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, mesmo repetindo os passos do instrutor minhas imagens não renderizam e aparece o erro do print, alguém pode me ajudar?
Oi
Só pelo erro é meio difícil de ajudar, mas aqui estão algumas sugestões para resolver esse problema:
Verifique o Caminho do Ativo: Certifique-se de que o caminho para as imagens no seu código corresponde ao local real dos ativos no seu projeto. O caminho para as imagens deve estar correto, caso contrário, o Flutter não conseguirá localizá-las.
No seu caso, parece que as imagens estão em "assets/assets/images/dash.png" e "assets/assets/images/meditation.jpeg". Certifique-se de que esse caminho está correto em relação à estrutura do seu projeto.
Verifique o arquivo pubspec.yaml:
Abra o arquivo pubspec.yaml e verifique se os ativos estão corretamente configurados. Certifique-se de que o caminho definido no pubspec.yaml corresponde ao caminho real dos ativos.
Exemplo de configuração no pubspec.yaml:
flutter:
assets:
- assets/images/
Certifique-se de que a estrutura do diretório no seu projeto coincide com a estrutura definida no pubspec.yaml.
Execute o Comando Flutter Pub Get:
Após fazer alterações no pubspec.yaml, certifique-se de executar o comando flutter pub get para garantir que as dependências e os ativos sejam atualizados corretamente.
Reinicie o Aplicativo: Às vezes, mudanças nos ativos podem não ser refletidas até que você reinicie o aplicativo. Tente fechar e reiniciar o aplicativo para ver se isso resolve o problema.
Verifique a Extenção das Imagens: Certifique-se de que as imagens têm extensões de arquivo corretas (por exemplo, .png, .jpeg) e que as extensões correspondem ao que você está usando no código.
Verifique se os Ativos Estão na Pasta Certa:
Verifique se as imagens dash.png e meditation.jpeg estão na pasta correta dentro do diretório assets.
- assets
- images
- dash.png
- meditation.jpeg
Após realizar essas verificações, você deve conseguir resolver o problema. Se o erro persistir, pode ser útil compartilhar mais detalhes sobre a estrutura do seu projeto e o conteúdo do arquivo pubspec.yaml para que eu possa fornecer uma assistência mais específica.