Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] Erro Certificado SQL SERVER 2022

Ola tudo bem, estou fazendo o Curso de DataLake, mas estou travado no processo de configuração do SQL SERVER 2022, pois esta dando erro de 'certificação', ja vi varios videos e nada da solução, ja reinstalei o aplicativo todo, fiz o processo do 0 mas nada de sucesso, paro nessa msm parte. Alguem consegue me dar uma luz?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Oii, tudo bem por aí?

Na tela de conexão do SQL Server há uma aba chamada Propriedades da Conexão. Na parte embaixo, dentro do título Conexão, tem uma caixinha chamada Certificado de servidor confiável. Você pode marcar essa opção e tentar conectar, por favor? Ficaria deste modo:

Opção de marcar certificado de servidor confiável, dentro da janela conectar ao servidor, no SQL Server

Se a dúvida persistir, estamos disponíveis.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Olá tudo bem, anteriomente eu ja tinha verificado todo tipo de opção, mas essa mencionada acima n aparece na aba de propriedades!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Oi, tudo bem?

Você pode tentar, por favor, reparar o SQL Server?

Pesquisa, por favor, pelo .exe do Setup do SSMS. Ele é parecido com este:

ícone executável do setup do SSMS

Após clicar nele, você verá três opções disponíveis, que são reparar, desinstalar e fechar. Tente reparar, por favor. Aparecerá deste jeito:

Opções de reparar, desinstalar e fechar após clicar no executável do setup do SSMS

Depois de reparar, tenta logar de novo no SQL Server, por favor.

Se o problema persistir, estamos disponíveis aqui no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Ola, eu ja eu tentei reinstalar o programa, mas msm assim n deu certo, ele n aparece a opção e fica sem o 'certificado'. Mas n tem problema...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software