1
resposta

[Dúvida] Erro: cannot find symbol stream() em DadosSerie no Java

Olá, tudo bem?

Estou com um problema ao rodar meu código na classe Serie.java. Tive vários erros e tentei corrigir diversas vezes, mas não consegui entender o que está acontecendo.

O erro acontece nesse trecho:

series = DadosSerie.stream()
        .map(d -> new Serie(d))
        .collect(Collectors.toList());

O problema é relacionado ao uso de stream(), pois aparece erro dizendo que não reconhece o método na classe DadosSerie.

Já tentei corrigir algumas vezes, mas continuo com erro envolvendo stream e DadosSerie, e por isso não consigo rodar o projeto.

Alguém pode me ajudar a entender o que estou fazendo de errado?

Obrigada!

1 resposta

Olá, Thamily, tudo bem?

O erro deve estar relacionado ao uso do método stream() na classe DadosSerie. Esse método stream() é geralmente utilizado em coleções, como listas, conjuntos, etc., para criar um fluxo de dados que pode ser processado de forma funcional.

Para resolver esse problema, você precisa garantir que DadosSerie seja uma coleção, como uma List, Set ou qualquer outra coleção que implemente a interface Collection. Se DadosSerie não for uma coleção, o método stream() não estará disponível.

Por exemplo, se DadosSerie for uma lista, ela deve ser inicializada assim:

List<DadosSerie> series = new ArrayList<>();

E então você poderá usar o stream():

series = series.stream()
        .map(d -> new Serie(d))
        .collect(Collectors.toList());

Se DadosSerie for uma classe que você criou, você pode precisar adicionar um método que retorne uma coleção dos dados que você deseja processar com stream().

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.