Estou usando Java 21, e meu Autowired simplesmente dá erro na IDE "Autowired members must be defined in valid Spring bean (@Component|@Service|...) "
Como resolvo isso, por favor?
Estou usando Java 21, e meu Autowired simplesmente dá erro na IDE "Autowired members must be defined in valid Spring bean (@Component|@Service|...) "
Como resolvo isso, por favor?
Olá Thamyris!
Esse erro que você está enfrentando geralmente ocorre quando o Spring não consegue identificar a classe onde você está usando o @Autowired
como um bean gerenciado pelo Spring. Para resolver isso, você precisa garantir que a classe é anotada corretamente para ser reconhecida como um componente do Spring.
Aqui estão algumas dicas que podem ajudar:
Anotações de Componente: Garanta que a classe onde você está usando o @Autowired
está anotada com @Component
, @Service
, @Repository
, ou qualquer outra anotação que indique que é um bean gerenciado pelo Spring.
import org.springframework.stereotype.Component;
@Component
public class MinhaClasse {
// seu código aqui
}
Configuração do Spring: Verifique se o pacote onde sua classe está localizada está sendo escaneado pelo Spring. Isso é feito geralmente com a anotação @ComponentScan
na classe de configuração principal do Spring Boot ou na classe anotada com @SpringBootApplication
.
import org.springframework.boot.SpringApplication;
import org.springframework.boot.autoconfigure.SpringBootApplication;
@SpringBootApplication
public class AplicacaoPrincipal {
public static void main(String[] args) {
SpringApplication.run(AplicacaoPrincipal.class, args);
}
}
Verifique a Importação: Às vezes, o erro pode ser causado por uma importação incorreta. Garanta que você está importando o @Autowired
do pacote correto:
import org.springframework.beans.factory.annotation.Autowired;
Espero ter ajudado e bons estudos.