Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] Erro Apresentacao.dll does not exist.

Uso o VS 2022 e ao abrir a sln cada projeto fica com warning e na parte supertior aparece a msg: "The target framework '.NET 5.0' is out of support and will not receive security uodates in the future.". Verifiquei que o '.NET 5.0' apenas teria suporte no VS 2019 e por isso não o instalei. Na tentativa de resolver o problema, alterei todos os projetos para rodar em '.NET 7.0'. Porém ao tentar rodar a aplicação recebo o erro abaixo:

  • Testes em dotNET - integrando a aplica o com um banco de dados/Alura.ByteBank-aula01/Alura.ByteBank.Apresentacao/bin/Debug/net5.0/Alura.ByteBank.Apresentacao.dll does not exist.
    • You intended to run a global tool, but a dotnet-prefixed executable with this name could not be found on the PATH.

Poderia me ajudar?

4 respostas

Bom dia Diogo, tudo bom?

Executa o procedimento abaixo, no VS2022, de limpar a solução e recompilar.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Ai os dê um feedback se funcionou beleza?

Abraços e bons estudos 😄


Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Infelizmente não resolveu. Mesmo erro.

Diogo, bom dia!

Você tem esse projeto no github para eu rodar aqui e ajudar melhor. No aguardo.

Abraços e bons estudos 😄


Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!
solução!

Nao coloquei ele no Github. Mas ao abrir novamente o VS e importar o projeto consegui compilar. Não fiz nada a mais do que havia comentado. Vou seguir com as aulas e qualquer dúvida eu aviso. Obrigado André.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software