2
respostas

[Dúvida] Erro após o comando

Não estou conseguindo dar continuidade na aula por conta de um comando que estou com dificuldade para rodar. Após eu rodar esse comando, nohup busybox httpd -f -p 8080 &, eu recebo essa mensagem "nohup: ignoring input and appending output to 'nohup.out' nohup: failed to run command 'busybox': No such file or directory", eu fui verificar se o busybox está instalado na minha máquina e vi que não, baixei o arquivo na monha maquina e executei todos os comando para atualizar e instalar, na máquina ubunto digitei o comando sudo apt-get install busybox, digitei a minha senha, ele finalizou o processo de instalação sem erros, quando eu dei o comando busybox --version não pareceu a versão, eu não sei se estou fazendo errado, alguém consegue me ajudar? Por favor?

2 respostas

Olá, Larissa. Tudo bem?

Primeiro, verifique se o BusyBox está realmente instalado e no caminho correto. Tente executar o seguinte comando para ver se ele está instalado corretamente:

which busybox

Esse comando deve retornar o caminho onde o BusyBox está instalado. Se ele não retornar nada, pode ser que a instalação não tenha sido concluída corretamente.

Se a instalação não foi realizada, você pode tentar reinstalá-lo com o seguinte comando:

sudo apt-get update
sudo apt-get install busybox

Após a instalação, verifique novamente com which busybox para garantir que ele está no caminho.

Se ainda estiver com problemas, pode ser necessário adicionar o caminho do BusyBox ao seu PATH. Para isso, você pode editar o arquivo ~/.bashrc ou ~/.bash_profile e adicionar a seguinte linha (substitua /usr/local/bin pelo caminho correto, se necessário):

export PATH=$PATH:/usr/local/bin

Depois, execute source ~/.bashrc ou source ~/.bash_profile para aplicar as mudanças.

Finalmente, tente rodar novamente o comando nohup busybox httpd -f -p 8080 & e veja se o problema persiste.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Olá, tudo certo? Agradeço pelo retorno! Então, eu segui esses passos e parou de dar erro, agora eu estou tentando acessar a pagina na web, peguei o ipv4 publico:8080, fiz da mesma forma do vídeo e recebi uma mensagem "Hum… Não consigo chegar a esta página" ou invés de receber "Olá mundo"