Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] erro após implementar o código dado

olá, eu já tinha feito tudo até a websérie de coroutines, mas resolvi pegar o código dado. Baixei e substituí os arquivos, configurei tudo conforme eu achava que deveria estar, até dar um erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade



Se alguém puder me ajudar agradeço, tô há bastante tempo tentando resolver mas não sei o que é, tentei ver se tinha algo de errado no DAO, no AppDatabase, na activity da lista de produtos, no arquivo do produto em si e até no gradle, mas não encontrei nada.

2 respostas
solução!

Oi!

O erro mencionado parece estar relacionado ao parâmetro do tipo Continuation na linha 15 do arquivo ProdutoDao.java. Pelo erro apresentado, parece que o tipo do parâmetro deve ser uma classe anotada com @Entity ou uma coleção/array dela.

Para resolver esse erro, sugiro verificar se o parâmetro em questão está sendo passado corretamente e se a classe correspondente está devidamente anotada com @Entity. Além disso, verifique se não há nenhum erro de digitação ou importação incorreta.

Caso não encontre nenhum problema nesses pontos, sugiro revisar todo o código relacionado ao DAO, AppDatabase, atividade da lista de produtos, arquivo do produto e o arquivo de configuração do Gradle. Pode ser que haja algum detalhe que passou despercebido.

Se mesmo assim você não conseguir resolver o problema, sugiro compartilhar o trecho de código relevante (sem ser print) para que te ajude melhor.

Oi! Consegui resolver. Tive que baixar todo o código do instrutor e mudar algumas coisas no gradle, mas o que fez funcionar mesmo foi colocar a versão mais nova do Room. Acredito que estava dando erro por colocar "suspend" nas funções do DAO.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software