1
resposta

[Dúvida] Erro ao tentar rodar a requisição HTTP no Telnet

Olá, pessoal. Boa tarde!
Estou enfrentando o problema referente a esta aula logo no começo, quando o instrutor roda o comando telnet para o localhost.
Vamos as considerações:

1. O servidor está aberto e rodando exatamente como nas aulas
  2. O meu telnet está habilitado, e quando eu digito o "telnet localhost 8000" funciona corretamente. Para quem não estiver funcionando: não usem abas do prompt de comando. Por algum motivo só funciona se você acessar em diferentes janelas.

O problema é que quando eu, no Telnet, digito EXATAMENTE o mesmo código apresentado na aula "GET / HTTP/1.1", o retorno sai como "HTTP/1.1 400 Bad Request " e ele encerra a conexão.
Já pesquisei aqui no fórum e não encontrei nenhuma solução a respeito, apesar de ser um assunto que está causando problema na maioria dos usuários.

Solução que tentei implementar: ao invés de rodar o "GET / HTTP/1.1", rodei o
"GET / HTTP/1.1
Host: localhost"
Dessa forma ele ainda retorna algo, mas nada a ver com o que foi apresentado na aula. Segue a resposta recebida:

Documentation

README

To replace this page, create a ./public/index.html file.

Conexão ao host perdida.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

Prezados, inclusive baixei também em minha máquina o WSL como foi recomendado em outras respostas, mas não alterou absolutamente nada do resultado final.

Vale salientar que segui TODO passo a passo que foi mostrado para instalação, e reiniciei a máquina. Mas, sem sucesso