1
resposta

[Dúvida] Erro ao tentar importar o arquivo 'carros-nomes.txt'

Olá. Estou tentando importar o arquivo 'carros-nomes.txt' , porém o código dá esse erro. Espero que alguém possa sanar minha dúvida.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá José, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

O erro de valor apresentado, "ValueError: could not convert string to float: 'Jetta'", está ocorrendo por não ter sido informado para a função np.loadtxt() o tipo de dados que está sendo carregado. Por padrão, a função np.loadtxt() considera que os dados serão do tipo float, mas a base de dados possui dados do tipo str (strings).

Usaremos o parâmetro dtype, para definir que o tipo de dado que iremos importar são strings, da seguinte forma: dtype = str. Além dessa correção, devemos informar qual o delimitador será utilizado como referência para separar os itens. Neste caso usaremos o ponto e vírgula (;) atribuindo ao parâmetro delimiter.

Após realizar as mudanças apresentadas acima, a função np.loadtxt() ficará da seguinte forma:

nomes = np.loadtxt('carros-nomes.txt', dtype = str, delimiter=';')

Após modificar a função np.loadtxt(), basta executar a célula do notebook Colab. Obtendo o resultado apresentado na imagem abaixo:

Imagem contendo a exibição de um array numpy obtido ao executar o código anterior a esse GIF

Aproveito também a oportunidade para ressaltar que este curso foi atualizado e ganhou uma nova versão, caso queira fazer a versão mais recente, deixo abaixo o link:

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!