Olá. Estou tentando importar o arquivo 'carros-nomes.txt' , porém o código dá esse erro. Espero que alguém possa sanar minha dúvida.
Olá. Estou tentando importar o arquivo 'carros-nomes.txt' , porém o código dá esse erro. Espero que alguém possa sanar minha dúvida.
Olá José, tudo bem com você?
Peço desculpas pela demora em obter um retorno.
O erro de valor apresentado, "ValueError: could not convert string to float: 'Jetta'", está ocorrendo por não ter sido informado para a função np.loadtxt()
o tipo de dados que está sendo carregado. Por padrão, a função np.loadtxt()
considera que os dados serão do tipo float
, mas a base de dados possui dados do tipo str
(strings).
Usaremos o parâmetro dtype
, para definir que o tipo de dado que iremos importar são strings, da seguinte forma: dtype = str
. Além dessa correção, devemos informar qual o delimitador será utilizado como referência para separar os itens. Neste caso usaremos o ponto e vírgula (;
) atribuindo ao parâmetro delimiter
.
Após realizar as mudanças apresentadas acima, a função np.loadtxt()
ficará da seguinte forma:
nomes = np.loadtxt('carros-nomes.txt', dtype = str, delimiter=';')
Após modificar a função np.loadtxt()
, basta executar a célula do notebook Colab. Obtendo o resultado apresentado na imagem abaixo:
Aproveito também a oportunidade para ressaltar que este curso foi atualizado e ganhou uma nova versão, caso queira fazer a versão mais recente, deixo abaixo o link:
Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Em caso de dúvidas estou à disposição.
Abraços e bons estudos!