1
resposta

[Dúvida] Erro ao tentar acessar a conta do power bi

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade ao criar uma conta corporativa e tentar acessa-la pelo Power Bi Desktop os seguintes erros acontecem:Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Leonardo! Tudo bem?

O erro que você recebeu indica que está tentando fazer login no Power BI com uma conta que não tem permissão para acessar o serviço dentro do tenant (locatário) em que o Power BI está tentando autenticar.Em outras palavras, a conta utilizada não está autorizada a acessar o Power BI nesse ambiente da Microsoft.

Isso pode ocorrer por alguns motivos:

  1. Você utilizou uma conta pessoal (como @outlook.com), que não possui licença para o Power BI.
  2. Você possui uma conta corporativa, mas ela ainda não foi configurada para utilizar o Power BI.
  3. A conta utilizada não está associada ao tenant correto (podendo ser o ambiente de outra empresa).

Caso você não se identifique com nenhum dos cenários acima, recomendo que siga os seguintes passos:

  • Primeiro, tente utilizar o Power BI Desktop sem o Gerenciador de Contas da Web. Na própria mensagem de erro, clique na opção "Tente novamente sem Gerenciador de Contas da Web" e tente efetuar o login novamente.

  • Depois, se o problema persistir:

    1. Acesse: Arquivo > Opções e configurações > Configurações da fonte de dados.
    2. Clique em "Limpar permissões" para apagar credenciais salvas que podem estar direcionando para o tenant errado.

Janela do Power BI Desktop com o título "Configurações da fonte de dados". A tela mostra uma fonte de dados localizada no caminho c:\users\marcelo\downloads\...dataset-vendas-livraria.xlsx. Abaixo, há botões: "Alterar Fonte...", "Exportar PBIDS", "Editar Permissões...", e "Limpar Permissões", sendo este último destacado por uma seta vermelha, indicando a ação de apagar as credenciais salvas da fonte de dados selecionada. O botão "Fechar" aparece no canto inferior direito.

Espero ter ajudado!

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!