Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

[Dúvida] erro ao tenta adicionar uma migration

quando eu tento usa o comando:

dotnet ef migrations add MovieMigrations

aparece o erro: Format of the initialization string does not conform to specification starting at index 0. pesquisando descobrir que era talvez um problema na hora de passa as informações do servidor porem as informações estão certas e meu servidor está ligado meu program.cs meu appsettings minha class

5 respostas
solução!

Olá, Pedro! Tudo bem?

Pelo erro que você mencionou, parece que há um problema com a string de conexão no seu arquivo appsettings.json. O Formato da String de Conexão: Certifique-se de que a string de conexão está corretamente formatada. No seu caso, parece que há um erro de digitação. A string correta deveria ser:

"ConnectionStrings": {
 "FilmeConnection": "server=localhost;database=Movie;user=root;password=123"
  }

Depois da alteração tente rodar o comando novamente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

ainda assim continua exibindo este erro

Olá, Pedro! Bom dia, contribuindo com o post.

O erro que você está enfrentando geralmente está relacionado a um problema na string de conexão. Vamos dar uma olhada no seu appsettings.json:

"ConnectionData": "Server=localhost;Port=3306;Database=Movie;Uid=root;Pwd=123;"
}

Aqui estão algumas coisas que você pode verificar:

1. Verifique a String de Conexão: Certifique-se de que a string de conexão está correta. Parece que há um erro de sintaxe no valor do servidor. Deveria ser Server=localhost em vez de Server-localhost.

Corrija para:

"ConnectionData": "Server=localhost;Port=3306;Database=Movie;Uid=root;Pwd=123;"
    }

2. Verifique o Nome da String de Conexão: No seu program.cs, você está usando GetConnectionString(connectionString), ajuste para GetConnectionString(ConnectionString). Certifique-se de que o nome ConnectionData está correto e corresponde ao que está no appsettings.json.

3. Verifique o Servidor: Certifique-se de que o servidor MySQL está rodando e acessível na porta correta.

Depois de fazer essas alterações, tente rodar o comando novamente:

dotnet ef migrations add MovieMigrations

Espero ter ajudado e bons estudos!

Bom dia, Pedro!

Caso o erro torne a acontecer, seria interessante que você compartilhasse todo o seu projeto para que pudéssemos fazer testes para identificar o problema.

https://github.com/PedroNeri06/ratingMovie aqui está os arquivos do meu projeto