10
respostas

[Dúvida] Erro ao rodar Teste " Unable to locate element"

Ao seguir o passo a passo do vídeo "Testando o cadastro de leilão" me deparei com este erro abaixo ao rodar o teste.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Segue abaixo a classe onde contém o seletor css

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

10 respostas

Oi!

Manda aqui as classes LeiloesTest e CadastroLeilaoPage

Olá Rodrigo!

Segue abaixo,

LeiloesTest Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

CadastroLeilaoPage

A principio não vi nada de errado no código. Acompanha o teste sendo executado e verifica se o leilão chega a ser cadastrado ou dá algum erro na tela.

O leilão nem chega a ser cadastrado...

Será que ele não estaria localizando o id?

Talvez então não tenha saído da tela de cadastro e por isso deu erro, pois não encontrou a tabela na página atual.

Compartilha seu projeto que posso dar uma olhada melhor para verificar qual o problema está ocorrendo.

Olá Rodrigo! Desculpe a demora.

Segue abaixo link do drive para acessar a pasta do meu projeto.

https://drive.google.com/drive/folders/1N3V3-CcA9FNDgUczgcKdlDQ9zR-yU5NM?usp=drive_link

Baixei e rodei o seu projeto e os testes passaram:

Eu rodei em modo debug para acompanhar linha por linha da execução e o teste passou normalmente.

Cheguei a excluir o projeto e fiz o Import novamente e continua o mesmo erro. Muito estranho.

Pois é, quando eu rodei normal o teste falhou mesmo, mas quando rodei em modo debug e fui aocmpanhando linha por linha o teste passou e depois disso não falhou mais.

Não sei se é algum bug do Eclipse. Você pode tentar usar o IntelliJ e importar o projeto nele.