Sou novo na área do Javascript e tive que me deparar com o VS code como editor, esta instalado no node corretamente. Porém não consigo rodar os meus códigos, dando sempre erro no prompt com não definido.
(
)
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Sou novo na área do Javascript e tive que me deparar com o VS code como editor, esta instalado no node corretamente. Porém não consigo rodar os meus códigos, dando sempre erro no prompt com não definido.
(
)
Você não definiu a variável, acredito que é isso. Fica let diaDaSemana..., let é a variável
Olá, o meu ficou assim, mas acredito que daria para melhorar, também sou nova nessa área!
alert ('Boas vindas ao nosso site'); let dia = prompt('Qual dia da semana é hoje?')
if (dia == "Sábado"||dia == "Domingo"){ alert('Bom final de semana!') } else { alert('Boa semana!')
Olá, Alison!
É super normal encontrarmos dificuldades no início da jornada com JavaScript e o VS Code. Não se preocupe, com um pouco de paciência você estará executando seus códigos em breve!
Analisando o problema:
Pelo que entendi, você está tentando executar um código JavaScript no terminal (prompt de comando) e está recebendo um erro indicando que prompt não está definido. Isso significa que o ambiente onde você está tentando executar o código não reconhece a função prompt.
Possível causa:
Navegador: A função prompt é geralmente utilizada em ambientes de navegador, pois ela cria uma caixa de diálogo para o usuário. Se você estiver tentando executar o código diretamente no terminal, essa função não estará disponível.
Node.js: O Node.js é um ambiente de execução JavaScript fora do navegador e não possui todas as funcionalidades do navegador, como a função prompt.
Espero ter ajudado.