2
respostas

[Dúvida] Erro ao riar um projeto em react native , Erro no SDK

Tem um erro no meu React native, esse aqui! está tudo configurado com as variáveis e meu sdk está intaladao no android studio. Os caminhos apontam para a pasta no ANDROID_HOME e etc, tudo nos conformes mas ainda diz que n tem o sdk, sendo que instalei o android SDK platafor tools! Peço ajuda pois estou a uma semana sofrendo com esse bug. Isso aqui acontece depois de rodar com qualquer comando seja npx ou npm run. Tento solucionar os erros com este comando, falam para eu reiniciar e de nada adianta após tentar solucionar.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Oi Erik!

Entendo que você esteja enfrentando problemas ao criar um projeto em React Native devido a um erro relacionado ao SDK. É frustrante quando seguimos todas as configurações corretamente e mesmo assim encontramos problemas, mas não se preocupe, estou aqui para ajudar!

Pelo que você descreveu, parece que você já verificou as variáveis de ambiente e o caminho para o SDK no Android Studio. No entanto, ainda está recebendo a mensagem de que o SDK não está instalado.

Uma possível solução para esse problema é verificar se você possui o SDK correto instalado. O React Native requer a versão 28 ou superior do Android SDK. Verifique se você tem essa versão instalada no Android Studio.

Além disso, certifique-se de que as variáveis de ambiente estão configuradas corretamente. O caminho para o SDK deve ser definido na variável de ambiente ANDROID_HOME. Verifique se essa variável está apontando para a pasta correta onde o SDK está instalado.

Outra coisa que você pode tentar é executar o comando react-native doctor no terminal. Esse comando verifica e tenta corrigir problemas comuns relacionados ao ambiente de desenvolvimento do React Native.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Verifiquei tudo e está tudo nops conformes, ainda não sei o que poderia ser! Estou me frustando bastante com isso a mais de uma semana, parece que simplesmente não funciona. Tudo configurado e atualizado, React native OK, tudo perfeito! Mesmo que rode o doctor da esse resultado de novo mesmo após ajustar os erros apertando E, F ou W! e sim, está tudo no caminho certinho do ANDROID_HOME.