1
resposta

[Dúvida] ERRO AO PUXAR AS IMAGENS DO ARQUIVO PARA O P5js

Boa noite! Ao pegar as imagens baixadas no computador após criar a pasta imagens não aparece aquele quadrado branco para selecionar as imagens, aparece somente criar arquivo e ao pegar as imagens dá esse erro abaixo, como devo fazer?

Tipo de arquivo invalido. Extensões válidas são .js, .css, .json, .xml, .txt, .csv, .tsv, .frag, and .vert. https://editor.p5js.org/

1 resposta

Olá Silvana, tudo bem?

Pelo que entendi, você está tentando adicionar imagens em uma pasta e importá-las para o P5js, mas está tendo problemas com a extensão dos arquivos. O erro indica que apenas algumas extensões são permitidas no editor do P5js, e imagens que você tentou exportar não estão incluídas nessa lista.

Uma solução para esse problema é converter as imagens para um formato que seja permitido pelo editor, como por exemplo SVG. Outra opção é hospedar as imagens em um servidor externo e carregá-las no seu projeto utilizando a função loadImage() do P5js.

Caso nada disso funcione, eu peço que você me mande um registro de tela, ou uma gravação de tela mostrando o erro acontecendo e o que você faz que gera esse erro, para que eu possa ter uma noção melhor do que fazer para lhe ajudar da melhor forma.

Pois com poucas informações não há nada que eu possa estar fazendo.

Em suma era isso, espero ter ajudado, caso precise estarei aqui.

Abraços e bons estudos!