2
respostas

[Dúvida] Erro ao passar o parâmetro self de uma função

Estou com uma dúvida e preciso de ajuda! Tenho uma função chamada: def detect_language_name(self, text). Ela detecta o idioma de textos, especificamente perguntas enviada à um chat-bot. É um código que peguei pronto, porém estou com dúvidas ao chamar essa função... Entendo que o segundo parâmetro deve ser o texto da minha pergunta, porém não entendi o que seria o self... Alguém pode me explicar? Li que pode ser algo sobre instância de classe... Mas não tenho certeza

2 respostas

Olá, André!

O parâmetro "self" em uma função é uma convenção utilizada em Python para referenciar a própria instância da classe. Quando você define um método em uma classe, o primeiro parâmetro sempre deve ser "self", que representa o objeto atual da classe.

Ao chamar o método "detect_language_name" em um objeto, você não precisa passar explicitamente o valor para o parâmetro "self". O Python faz isso automaticamente para você. Por exemplo:

class ChatBot:
    def detect_language_name(self, text):
        # código para detectar o idioma do texto

bot = ChatBot()
bot.detect_language_name("Qual é a capital do Brasil?")

Nesse exemplo, ao chamar o método "detect_language_name" no objeto "bot", o Python automaticamente passa o próprio objeto como argumento para o parâmetro "self". Dessa forma, dentro do método, você pode acessar os atributos e outros métodos do objeto.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer. Bons estudos!

Então eu tenho que criar, necessariamente, uma classe pra poder "utilizar" o self? Ou existe outra maneira sem criar uma classe?