1
resposta

[Dúvida] Erro ao no react-native start

Ao dar o comando npx react-native start na pasta do projeto, aparece a seguinte mensagem Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oii, Maisa! Tudo bem?

O OSSL apresentado no erro é a representação do software criptográfico OpenSSL, que serve como uma camada de proteção na WEB, porém do lado do Servidor. É um segurança digital, que analisa o que pode estar de errado no processo. Então a mensagem indica que foi detectado algo.

Uma possível solução para esse problema é garantir que você está utilizando uma versão do Node.js compatível com o React Native e que não tenha incompatibilidades conhecidas com o OpenSSL, com o comando node-v você consegue verificar qua é a versão.

Outro ponto, pode ser útil verificar se o OpenSSL está corretamente instalado e configurado em seu sistema. No Windows, você pode precisar adicionar o OpenSSL ao seu PATH ou configurar variáveis de ambiente relacionadas.

Às vezes, limpar o cache pode resolver alguns bugs. Você pode fazer isso com o comando npx react-native start --reset-cache.

Caso o erro persista, reinstale o Node.js. Espero que as sugestões te ajude.

Bons estudos, Maisa!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software