1
resposta

[Dúvida] erro ao limitar o numero de letras na resposta

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

eu variei um pouco meu codigo para que quando o usuario colocasse duas ou mais letras ele lesse so a primeira letra até ai tudo bem deu certo! porem dps tive a ideia de colocar um break e uma msg dizendo ao usuario para ele colocar apenas uma letra, porem ele deu erro quando coloquei " if(chute <= [2] ):" pq sera? sera q teria uma forma mais facil de fazer isso? gostaria de um help!! hehe

1 resposta

Olá, Caio!

Pelo que posso ver na imagem que você enviou, o erro está na forma como você está tentando verificar o tamanho da string chute. A expressão chute <= [2] não é uma maneira válida de verificar o comprimento de uma string em Python. Se você deseja verificar se o usuário inseriu mais de uma letra, você deve usar a função len() para obter o comprimento da string e depois comparar esse valor com o número desejado.

Aqui está uma maneira de fazer essa verificação:

chute = str.strip(input('Digite uma letra:'))

if len(chute) > 1:
    print("Digite apenas uma letra")
else:
    # O restante do seu código para processar o chute correto

Neste caso, len(chute) > 1 verifica se o usuário digitou mais de uma letra. Se sim, ele imprime a mensagem pedindo para o usuário digitar apenas uma letra. Se não, o código continua normalmente.

Lembre-se de que a função len() retorna o número de caracteres em uma string, então len(chute) dará o número de letras que o usuário digitou.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software