Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Erro ao instanciar a classe Conta

Boa tarde, estou no Hora da Prática do módulo 04-Construtor de Bandas no exercício "Instanciar uma Conta e exibir suas informações na tela, utilizando construtores." entretanto ao instanciar a classe Conta dá erro e não estou conseguindo resolver sozinho, já até revisei o código do instrutor e está quase igual ao meu tanto nos na criação de construtores quanto no método para exibir as informações da conta, alguém pode me ajudar?

Vou passar aqui o código da classe Conta que criei e seus métodos como também a imagem do erro ao instanciar a Classe Conta:

class Titular
{
    public Titular(string nome,string cpf,string endereco)
    {
        Nome = nome;
        Cpf = cpf;
        Endereco = endereco;
    }
    public string Nome { get; set; }
    public string Cpf { get; set; }
    public string Endereco { get; set; }

public override string ToString()
    {
        return $"Nome: {Nome} CPF: {Cpf} Endereço: {Endereco}";
    }
}
class Conta
{
    public Conta(Titular titular, int agencia, int numeroDaConta, double saldo, double limite)
    {
        Titular = titular;
        Agencia = agencia;
        NumeroDaConta = numeroDaConta;
        Saldo = saldo;
        Limite = limite;
    }

public Titular Titular { get; set; }
    public int Agencia { get; set; }
    public int NumeroDaConta { get; set; }
    public double Saldo { get; set; }
    public double Limite { get; set; }

public string Informacoes => $"Titular: {this.Titular}\nAgencia: {this.Agencia}\nNúmero Da Conta:" +
                                 $"{this.NumeroDaConta}\nSaldo: {this.Saldo}";
}

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Gustavo. Tudo bem?

No seu código, o construtor da classe Conta espera cinco parâmetros: Titular, agencia, numeroDaConta, saldo e limite. No entanto, na instância que você está criando, está passando apenas quatro parâmetros.

Aqui está a linha que você usou para instanciar a Conta:

Conta c = new Conta(titular, 1, 2234, 100000);

Para corrigir isso, você precisa adicionar o parâmetro que está faltando, que é o limite. Por exemplo:

Conta c = new Conta(titular, 1, 2234, 100000, 5000); // Adicionei 5000 como exemplo de limite

Precisa passar um valor adequado para o limite de acordo com o que você deseja para a sua aplicação.

Espero ter ajudado e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

boa tarde Renan,obrigado pela ajuda!