3
respostas

[Dúvida] Erro ao instalar browser-sync

Oi, gente. eu instalei o browser-sync bonitinho na mesma pasta que o professor, mas na hora de executar o comando browser-sync start --server --file . --host --port 5000 --startPath admin/telas/lista_cliente.html ele apresenta esse erro: erro de instalaçãoNão sei o que são esses arquivos, nem sei porque um não pode ser carregado e muito menos porque o outro não tá assinado. Alguém sabe o que é esse problema e como resolver?

3 respostas

Oii, Bruno! Tudo bem?

Agradeço por aguardar o nosso retorno.

Uma possível solução para esse problema é tentar instalar o "browser-sync" novamente, mas utilizando o comando:

npm install browser-sync

O comando npm install -g instala o pacote globalmente, enquanto o comando npm install instala o pacote localmente.

Caso ainda tenha problemas, sugiro que verifique se o seu Node.js está atualizado para a última versão e tente novamente.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, me coloco à disposição! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Boa noite! Tb estou c problemas c o browser sync. O erro q aparece p mim é como segue:

PS C:\Users\katia\OneDrive\Área de Trabalho\Trilha Desenvolve Full-Stack\Doguito CRUD\admin> browser-sync start --server --file . --host --port 5000 --startPath admin/telas/lista_cliente.html browser-sync : O arquivo C:\Users\katia\AppData\Roaming\npm\browser-sync.ps1 não pode ser carregado porque a execução de scripts foi desabilitada neste sistema. Para obter mais informações, consulte about_Execution_Policies em https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=135170. No linha:1 caractere:1

  • browser-sync start --server --file . --host --port 5000 --startPath a ...
  • ~
    • CategoryInfo : ErrodeSegurança: (:) [], PSSecurityException
    • FullyQualifiedErrorId : UnauthorizedAccess PS C:\Users\katia\OneDrive\Área de Trabalho\Trilha Desenvolve Full-Stack\Doguito CRUD\admin>

Poderiam me ajudar com isso?

Olá Katia, tudo bem?

O erro que você está vendo indica que a execução de scripts foi desabilitada no seu sistema, o que está impedindo o carregamento do arquivo browser-sync.ps1. Isso geralmente ocorre devido às políticas de execução de scripts definidas pelo PowerShell.

Para resolver esse problema, você pode tentar executar o seguinte comando no PowerShell como administrador:

Set-ExecutionPolicy -ExecutionPolicy RemoteSigned -Scope CurrentUser

Ou caso prefira execute os comandos através de outros terminal, como o prompt de comando ou git bash.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, me coloco à disposição! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software