Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Erro ao inserir dados para pagamento

Após inserir os dados de pagamento de clicar em "Next", continuo na mesma tela e o seguinte erro é apresentado no terminal:

alura-ms-web-financeiro-1      | Warning: Undefined array key "cardExpirationMonth" in /app/src/Client/App/EnrollClient/EnrollClientInputData.php on line 24
alura-ms-web-financeiro-1      | 
alura-ms-web-financeiro-1      | Fatal error: Uncaught TypeError: Alura\Financeiro\Client\App\EnrollClient\EnrollClientInputData::__construct(): Argument #4 ($cardExpirationMonth) must be of type string, null given, called in /app/src/Client/App/EnrollClient/EnrollClientInputData.php on line 27 and defined in /app/src/Client/App/EnrollClient/EnrollClientInputData.php:7
2 respostas
solução!

Olá Matheus, tudo bem?

Pela mensagem de erro, o problema é na inserção dos dados de pagamento. O erro menciona que a chave "cardExpirationMonth" não está definida e que o argumento $cardExpirationMonth deve ser do tipo string, mas está sendo fornecido como null.

Ele ainda aponta que ocorre no arquivo EnrollClientInputData.php, na linha 24. Isso indica que há um problema na lógica de inserção dos dados de pagamento nesse arquivo.

Portanto, para solucionar o problema peço que verifique se todos os dados necessários estão sendo fornecidos corretamente antes de realizar a inserção. Certifique-se de que o valor de "cardExpirationMonth" esteja sendo passado como uma string válida.

Além disso, verifique se todos os outros dados necessários para o pagamento estão sendo fornecidos corretamente, como número do cartão, código de segurança, etc.

Recomendo revisar as instruções e exemplos fornecidos para garantir que você esteja inserindo os dados corretamente.

Espero ter ajudado.

Se tiver mais alguma dúvida, é só compartilhar no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Boa tarde, Monalisa! Tudo ótimo! Eu percebi que no vídeo do instrutor aparece um calendário no final do textbox e no meu não aparece (estou usando Safari e Firefox). Resolvi o problema usando o padrão YYYY-MM.

Obeigado pela ajuda e tenha um ótimo fim de semana!