Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] Erro ao importar arquivo txt

Olá pessoal,

estou com um problema e não estou entendendo o que pode ser:

import pandas as pd import numpy as np

ValueError Traceback (most recent call last) in ----> 1 dados = np.loadtxt('/content/conta.txt')

3 frames /usr/local/lib/python3.7/dist-packages/numpy/lib/npyio.py in floatconv(x) 734 if '0x' in x: 735 return float.fromhex(x) --> 736 return float(x) 737 738 typ = dtype.type

ValueError: could not convert string to float: 'Conta'

esse acima é o erro e a forma como tentei importar, mas já tentei importar usando o pd, mas mesmo assim fica com erro e não consigo ler fazer o colab ler os arquivos.
4 respostas

Olá, Roberto, tudo belezinha?

Aparentemente dentro deste arquivo chamado "conta.txt", existe uma string "Conta" (acredito que isso esteja escrito dentro do texto), isso gera um erro pois o 'loadtxt'

Para que eu possa pensar em mais soluções, você poderia compartilhar, como está estruturado dentro do arquivo txt?

Olá Paulo, tudo belezinha sim e com voce?

no arquivo renomeie ele para "banco" e por via exclui essa string "Conta" e seguiu o erro com, no arquivo só tem o nome de vários bancos, para ir praticando o que o professor passou. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

PS: são todas strings.

solução!

Belezinha, Roberto!

Como dentro do arquivo so temos strings, temos a necessidade de passar o parâmetro dtype para o método loadtxt.

Você pode fazer isso desta forma:

dados = np.loadtxt('conta.txt',dtype='str')

Assim acredito que retornará o resultado esperado.

Se ainda tiver alguma dúvida, estou por aqui. Ótimos estudos e grande abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oie Paulo, tudo bom?

agora deu certo, obrigado!!

só para avisar, tinha algumas str com espaços, tive que retirar tudo, e depois funcionou perfeitamente. obrigado novamente.