3
respostas

[Dúvida] Erro ao gerar tabela de migracao

alguem sabe como resolve esse erro?

PS C:\Users\Asus\loja> npm run typeorm migration:generate src/db/migrations/cria-tabelas

loja@0.0.1 typeorm typeorm-ts-node-esm --dataSource src/db/data-source-cli.ts migration:generate src/db/migrations/cria-tabelas

No changes in database schema were found - cannot generate a migration. To create a new empty migration use "typeorm migration:create" command

meu codigo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

O erro indica que o TypeORM não encontrou alterações no esquema do banco de dados para gerar uma nova migração. A mensagem sugere que você use o comando typeorm migration:create para criar uma nova migração vazia.

Você pode seguir os seguintes passos para resolver esse problema:

1. Execute o seguinte comando para criar uma nova migração vazia:
npm run typeorm migration:create -n NomeDaMigracao

Substitua "NomeDaMigracao" pelo nome desejado para a migração. Isso criará um novo arquivo de migração na pasta especificada, que você pode editar para adicionar as alterações necessárias.

1. Após criar a migração vazia, você pode executar novamente o comando para gerar a migração com as alterações reais:
npm run typeorm migration:generate src/db/migrations/cria-tabelas

Isso deve resolver o problema. Certifique-se de ter as alterações no código que afetam o esquema do banco de dados antes de gerar a migração. Se você não fez alterações no esquema, não será possível gerar uma migração significativa.

opa carlos, obrigado por responder, eu tinha feito isso, porem me retornou esse erro:

o meu comando: npm run typeorm migration:generate src/db/migrations/cria-tabelas gerou um erro:

"No changes in database schema were found - cannot generate a migration. To create a new empty migration use "typeorm migration:create" command""

entao eu criei uma migracao porem no fim recebi um: Argumento desconhecido: dataSource

ai eu repeti o mesmo codigo para gerar, mais da o mesmo erro: No changes in database schema were found - cannot generate a migration. To create a new empty migration use "typeorm migration:create" command