Dentro do arquivo print.bat está assim:
cls
echo "Olá Mundo!"
pause
e quando eu executo esse arquivo .bat, tanto na area de trabalho quanto chamando pelo cmd, ele não funciona.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Dentro do arquivo print.bat está assim:
cls
echo "Olá Mundo!"
pause
e quando eu executo esse arquivo .bat, tanto na area de trabalho quanto chamando pelo cmd, ele não funciona.
Acabei de descobrir o problema, e acho que isso pode ser uma duvida de outras pessoas. O que aconteceu foi o seguinte, durante as aulas eu estava usando o prompt do PowerShell, e criei os arquivos .bat por ele, mas por algum motivo qualquer .bat criado no powerShell não é reconhecido e dá esse erro, quando eu criei o arquivo .bat no priprio bloco de notas ou pelo cmd original, funciona.
Olá Lucas, tudo bem com você?
Obrigado por dispor do seu tempo e compartilhar a forma que funcionou para você. Com certeza poderá ajudar outros estudantes que enfrentam o mesmo problema.
A título de curiosidade, no PowerShell, para um script bat funcionar, é recomendável adicionar ponto e barra antes de executá-lo, exemplo:
.\print.bat
Mas, usando a mesma ferramenta do curso, neste caso o Prompt de Comandos (CMD) e o bloco de notas, funcionará bem a execução do script.
Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!