1
resposta

[Dúvida] Erro ao executar o node via terminal.

quando uso o terminal e descrevo a função do node juntamente com o arquivo que estou usando, apresenta erro de sintaxe, mas não faço a menor idéia do erro presente...se o vídeo que gravei não pode ser visualizado, vou deixar o code abaixo:

// tipo Numero

const meuNumero = 50;

const primeiro Numero = 22;
const segundoNumero = 95;

const operacaoMatematica = (meuNumero+primeiroNumero)-segundoNumero;

console.log(operacaoMatematica);

logo após eu clico em Run Code, Terminal e então escrevo "node brabices.js", que é o nome do arquivo, e então apresenta erro de sintaxe:

Uncaught SyntaxError: Unexpected Identifier

alguns utilizaram o meu code e funcionou perfeitamente...

1 resposta

Olá Nathan, tudo bem? Espero que sim!

O erro de sintaxe no seu código está na linha em que você declara as constantes primeiro Numero, const segundoNumero. Você está usando um espaço entre as palavras "primeiro" e "Numero" na declaração da primeira constante.

A sintaxe correta para declarar uma constante em JavaScript é: const nomeDaVariavel = valor;

Portanto, para corrigir o erro, você deve remover o espaço e alterar a declaração das constantes para:

const meuNumero = 50;
const primeiroNumero = 22;
const segundoNumero = 95;


const operacaoMatematica = (meuNumero + primeiroNumero) - segundoNumero;


console.log(operacaoMatematica);

Após corrigir esse erro de sintaxe, o código deve ser executado corretamente quando você executar o comando node brabices.js no terminal.

Espero ter ajudado!

Caso tenha dúvidas, fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software