1
resposta

[Dúvida] Erro ao executar live server - Resolvido sozinha

Bom dia galera, tudo bem?

Sou nova em programação e estou aprendendo tudo do zero e estou com uma duvida:

Estou cursando Lógica de programação e acompanhando certinho o projeto do joguinho de número. Instalei o Live server e reiniciei, mas ao clicar com botão direito no item "index.html" nas opções no canto superior a esquerda já não aparece a opção "open with live server". Consigo abrir a opção "open with live server" dentro onde estão digitados os códigos. Porém, abre uma página praticamente em branco, apenas com os símbolos "~ /" e na guia esta escrito "listing directory/".

Alguém poderia me dar uma ajuda por favor?

Já desinstalei e instalei tanto a extensão quanto o Visual Studio Code mas o problema persistiu. Como eu poderia fazer um resete para começar do zero Visual Studio Code? Uso o brave como navegador, secundário Chrome.

Vou mandar as imagens para tentar melhorar o entendimento rs.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Lindiana! Tudo bem?

Pode ser problema na estrutura do projeto. Para resolver, você pode criar uma pasta em seu computador com o nome "projeto" e colcar os seus arquivos: index.html, app.js e style.css dentro dessa pasta(pode criar na área de trabalho).

1. A estrutura da pasta do projeto tem que ficar assim: print de uma pasta do projeto chamada "projeto" no computador

2. Agora abra o projeto no VSCode, clicando em "File" depois em "Open Folder": Print do VSCode mostrando a opção "file" e destacando a opção "Open Folder"

3. Depois seleciona a pasta do projeto, a estrutura no VSCode tem que ficar assim: Print do VSCode mostrando o projeto chamado "Projeto" aberto com os arquivos do projeto

Com o index.html aberto no VSCode, clique em "Go Live" no canto inferior direito, assim o Live Server deve abrir corretamente.

Espero ter ajudado.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!