Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Erro ao disponibilizar na Vercel

Estou tentando disponibilizar o jogo na Vercel, porém sempre que eu tento fazer o deploy, a página me retorna um "NOT FOUND" Imagem da página de deploy da vercel com o erro NOT FOUND Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Na página do erro, tentei descobrir uma forma de resolver e pede para consultar os logs, mas a única coisa que diz lá, é que o favicon não foi encontrado, sendo que no projeto isso nem foi incluído. Seria o caso de a Vercel só aceitar o projeto com favicon no presente momento, como uso de boas práticas? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Paulo!

Pelo que você descreveu e pelas imagens fornecidas, parece que você está enfrentando um problema comum ao fazer deploy de projetos na Vercel. O erro "NOT FOUND" geralmente indica que o servidor não conseguiu encontrar o arquivo especificado para exibir, que neste caso, seria a página inicial do seu jogo.

Embora a falta de um favicon possa gerar um erro 404 nos logs, isso não deveria impedir que a página principal do seu site fosse carregada. A Vercel não exige um favicon para fazer o deploy de um projeto, então o problema deve ser outro.

Aqui estão algumas coisas que você pode verificar:

1. Arquivo Index: Certifique-se de que você tem um arquivo index.html na raiz do seu projeto. Este é o arquivo que a Vercel tentará servir como sua página inicial.

2. Configuração de Build: Verifique se as configurações de build no painel da Vercel estão corretas para o seu projeto. Por exemplo, se você estiver usando um framework específico, você precisa definir os comandos de build e o diretório de output corretamente.

3. Caminhos Relativos: Certifique-se de que todos os caminhos para scripts, folhas de estilo e imagens estão corretos e relativos à raiz do seu projeto.

4. Arquivos de Configuração: Se você estiver usando arquivos de configuração como vercel.json, certifique-se de que eles estão corretos e não estão causando o problema.

5. Logs de Deploy: Confira os logs de deploy na Vercel para ver se há mensagens de erro durante o processo de build ou deploy que possam lhe dar uma pista do que está errado.

Se após verificar esses itens o problema persistir, você pode tentar incluir um favicon simples no seu projeto para ver se isso resolve o problema de alguma forma, embora seja improvável que essa seja a causa raiz do erro "NOT FOUND".

Espero que essas dicas te ajudem a solucionar o problema. Caso contrário, pode ser necessário revisar a estrutura do seu projeto ou as configurações específicas na Vercel. Qualquer coisa compartilha o link do repositório.

Espero ter ajudado e bons estudos!

No meu caso foi na hora de subir os arquivos mesmo, subi a pasta em vez disso e por isso o index não estava na raiz. Obrigado!