Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida, erro ao destacar a cor do texto

Minha dúvida é a seguinte, eu coloquei a propriedade color para yellow no h1, e no h2 para purple, mas ao executar o código no HTML, a frase que eu coloquei em destaque com a tag strong no h1 ela está com a cor roxa e não amarela, na h2 ela está certa pois é roxo, mas na h1 está em roxo e queria colocar em amarelo mas não está funcionando, conseguem me ajudar por favor. Vou deixar o código aqui em baixo. Muito obrigado!

h1{ font-weight: bold; }

strong{ color: yellow; border: 1px solid #22D4FD; padding: 10px;

} h2 { font-weight: bold; } strong{ color: purple; border: 1px solid #22D4FD; padding: 10px; } body { background-color: black; color: white; }

2 respostas
solução!

oi tudo bom? Segue um modo de vc arrumar esse problema: h1{ font-weight: bold; }

h1 > strong{ color: yellow; border: 1px solid #22D4FD; padding: 10px; }

h2 { font-weight: bold; }

h2 > strong{ color: purple; border: 1px solid #22D4FD; padding: 10px; } body { background-color: black; color: white; }

Ao apontar com o sinal de maior que para o elemento que está relacionado a ele a estilização ocorre do jeito que você queria. Espero ter ajudado!

Oi, bom dia, tudo ótimo e com você ? Consegui aqui, agora funcionou certinho, ajudou siimmm, muito obrigado pela ajuda.