Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

2
respostas

[Dúvida] Erro ao dar push no nuget

Após fazer todas as modificações necessárias, quando cheguei na etapa final de dar push no powershell do desenvolvedor pelo comando:
dotnet nuget push ReportGenerator\bin\Release\Alura_ReportGenerator.1.0.0.nupkg --source "https://api.nuget.org/v3/index.json" --api-key (minha chave API)

Ao invés de dar o resultado esperado me apareceu os seguintes erros: Forbidden https://www.nuget.org/api/v2/package/ 1002 ms e error: Response status code does not indicate success: 403 (The specified API key is invalid, has expired, or does not have permission to access the specified package.). Mas após fazer as verificações necessárias notei que minha chave não expirou, deveria ter permissão de acesso por eu ter posto * na aba de Glob de criação da chave API no NuGet, e não deveria estar invalida por conta de eu ja ter validado o email da conta no NuGet. Então agora estou sem ideia de como proceder. Já tentei criar novas chaves API, deletei as antigas etc, e o erro perdura.

2 respostas

Opa, acredito que o erro era por conta do Package ID . Troquei o nome meia hora atrás e tinha solucionado o problema do Push

Oi, Christopher! Tranquilo?

Boa sacada, realmente o Package ID costuma ser um dos pontos críticos nesse processo.

O erro 403 que você recebeu geralmente está ligado a três fatores principais:

• API Key inválida ou sem permissão: como você mesmo verificou, não era o caso.
  • Fonte incorreta: usar api/v2 em vez de api/v3 pode gerar confusão, mas você já estava apontando para o endpoint certo.
  • Package ID em conflito: se o nome já existe ou foi alterado recentemente, o NuGet bloqueia o push para evitar sobrescrita indevida.

Ao ajustar o Package ID, você resolveu exatamente esse último ponto. É um detalhe que passa despercebido, mas faz toda a diferença.

Parabéns por ter identificado e corrigido, isso mostra atenção aos detalhes e domínio crescente do fluxo de publicação.

Agora que o push funcionou, você já tem o caminho claro para as futuras versões.

Forte abraço!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!