1
resposta

[Dúvida] Erro ao criar um botão com Macro.

Eu não estou conseguindo criar o botão porque sempre dá essa mensagem de erro. Já tentei refazer a macro e não está funcionando.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá João, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

O erro de objeto complexo ao atribuir a macro em botão geralmente ocorre quando há algum problema com o nome da pasta ou do caminho do arquivo que possui caracteres especiais. Sendo assim, para resolver peço que você tente os passos abaixo e caso a opção não obtenha êxito, tente a próxima:

• Excluir a forma do botão, criar outra e tentar atribuir a macro novamente. Reveja os passos desta aula;
  • Ao atribuir a macro, no nome dela coloque o nome da aba e em seguida o nome da macro, exemplo: 'Controle de Rotas RSabino Transportes - Automatizado com Macro (inicio aula 1).xlsm'!MostrarPainel1 ;
  • Caso sua pasta ou nome do arquivo tenha algum caractere especial, remova e tente atribuir a macro novamente;
  • Caso sua Sub esteja com a diretiva Private, exclua esse termo, salve e tente atribuir novamente;

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!