Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

[Dúvida] Erro ao criar o projeto com o comando ng new.

Estou utilizando o Windows 11, e após instalar o Angular com o comando (npm install -g @angular/cli), tudo certo. Porem ao executar o proximo comando que seria para criar o projeto Angular (ng new memoteca), ele não cria o projeto somente abre o arquivo ng.js em um editor de textos.

6 respostas

Olá Márcio, tudo bem?

Verifique se o Angular CLI foi instalado corretamente digitando no terminal o comando ng version. Deverá aparecer uma mensagem com o número da versão e outras informações adicionais. O Node.js também precisa estar instalado. As versões recomendadas estão na atividade Preparando o ambiente.

Você também pode tentar criar o projeto em outro terminal.

E se apareceu algum erro quando você tentou criar o projeto, compartilha com a gente por favor, assim conseguimos te auxiliar melhor.

Abraços, bons estudos!

Boa tarde.

Estou com mesmo problema, utilizo o Windows 11, fiz as instalações iniciais e quando fui executar o comando (ng new memoteca) recebo o retorno: *ng : File C:\Users\lodoviko\AppData\Roaming\npm\ng.ps1 cannot be loaded because running scripts is disabled on this system. For more information, see aboutExecutionPolicies at https:/go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=135170. At line:1 char:1

• ng new memoteca
  • ~~
    • CategoryInfo : SecurityError: (:) [], PSSecurityException
    • FullyQualifiedErrorId : UnauthorizedAccess*

ao colocar o comando ng version também tomo o mesmo erro

Preciso de ajuda.

Olá Lodovico, tudo bem?

Pelo erro, parece que você está utilizando o terminal Powershell e, às vezes, a execução de scripts pode estar desabilitada, o que deve estar acontecendo no seu caso.

Isso ocorre por conta da política de segurança do Powershell, para evitar que scripts sejam executados indevidamente.

Você pode tentar criar o projeto utilizando o GitBash, como eu fiz.

Ou, caso prefira, neste tópico tem o passo a passo para você habilitar a execução de scripts no PowerShell e usá-lo normalmente.

Espero ter ajudado, bons estudos!

Boa Tarde Nayanne,

Segui os procedimentos informados, mas o erro é o mesmo. Ele não reconhece o ng como comando, somente abre o arquivo ng.js, vou anexar imagens de da sequencia.

Obrigado.!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Boa Noite, Consegui resolver pelo seguinte video no youtube ==> https://www.youtube.com/watch?v=3La1_HGe1uw

Obrigado !

Márcio.

Bom dia. A minha situação também foi resolvida com as informações acima.

Obrigado Nayanne e Márcio por divulgar a sua solução.