4
respostas

[Dúvida] Erro ao criar nova chave no Google Cloud

)Olá ,
Estou com o mesmo problema do colega Roberto, mas eu não consegui resolver :/ . Preciso de ajuda :).

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

4 respostas

Oi ALura, eu continuo aguardando resposta para continuar o curso.

Olá Sabrina,

Parece que você está enfrentando um problema relacionado a uma política organizacional que impede a criação de chaves para contas de serviço no Google Cloud. Esse tipo de restrição é geralmente aplicado por administradores para aumentar a segurança.

Recomendo usar uma conta pessoal do Google para ter acesso ao serviço.

Caso o erro persista, consulte a documentação e suporte do Google Cloud sobre políticas de uso para entender melhor as restrições e possíveis soluções. Se necessário, entre em contato com o suporte do Google para assistência adicional.

Bons estudos!

Já fiz tudo isso , mas obrigada!
Não vou conseguir concluir o curso que não cobre os possíveis erros. Além disso , não atualiza os cursos (telas e upgrades das ferramentas) o que torna muito difícil para o estudando acompanhar.
Minha nota certamene vai refletir minha experiencia com a Alura.

Oi Sabrina, sinto muito pela frustração — entendo como esse tipo de problema pode desanimar. Pelo que vimos, a dificuldade provavelmente está relacionada a políticas internas da rede/empresa que acabam bloqueando algumas configurações do n8n. Você conseguiu verificar se pode ser isso?

Queria também te sugerir dar uma olhada em uma outra trilha com foco em n8n que publicamos mais recentemente. Essa trilha tem uma abordagem um pouco menos técnica e utiliza o n8n na nuvem:

https://cursos.alura.com.br/formacao-automacao-ia-para-negocios

Acredito que possa ajudar.

De qualquer forma, obrigado por compartilhar sua experiência!