1
resposta

[Dúvida] Erro ao criar migration

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Não estou conseguindo rodar o comando Add-Migration CriandoTabelaDeFilme, já pesquisei todas as formas do pessoal aqui do fórum e não consegui nada. Mudei todas as versões de dependencia nuget para as versões do professor e nada feito. Tentei tambem criar usuários com acesso universal basicamente e nada feito,

Tentei colocar todas as formas do schema, eu tinha criado ele como FilmesDB, mas não funcionou também

Mais um ponto, validei se o MySql está rodando na minha máquina e esta rodando perfeitamente, realmente a aplicação no console nuget não reconhece a minha máquina

1 resposta

Olá, Gabriel! Tudo bem?

Pelo que você descreveu e pelas imagens, parece que o problema está relacionado à conexão com o banco de dados MySQL. Vamos verificar alguns pontos:

1. Connection String: Certifique-se de que a connection string no appsettings.json está correta. No seu caso, parece que está configurado como FilmesConnection, mas na imagem você mencionou FilmesDB. Verifique se o nome do banco de dados e as credenciais estão corretos.

"ConnectionStrings": {
      "FilmesConnection": "Server=localhost;Database=filmesdb;User=root;Password=root;Trusted_Connection=True;Encrypt=False"
    }

2. Usuário e Senha: O erro indica que o acesso foi negado. Verifique se o usuário root tem permissão para acessar o banco de dados filmesdb no host localhost. Você pode testar a conexão usando o MySQL Workbench ou um cliente similar.

3. Program.cs: Verifique se a configuração para usar o MySQL está correta no Program.cs:

var connectionString = builder.Configuration.GetConnectionString("FilmesConnection");

builder.Services.AddDbContext<FilmeContext>(opts =>
        opts.UseMySql(connectionString, ServerVersion.AutoDetect(connectionString)));

Se após essas verificações o problema persistir, recomendo que compartilhe comigo todo o seu código para que eu possa testá-lo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.