O meu terminal não roda o comando, ao tentar criar a imagem, nada acontece. Só acredito que o terminal ou não reconhece o comando do Ubuntu ou alguma pasta. O que pode ser feito para resolver, alguem pode ajudar ?
O meu terminal não roda o comando, ao tentar criar a imagem, nada acontece. Só acredito que o terminal ou não reconhece o comando do Ubuntu ou alguma pasta. O que pode ser feito para resolver, alguem pode ajudar ?
Oi, Servio! Tudo bem??
Acredito que faltou você colocar um "." no final do comando, esse ponto vai dizer o contexto que o comando deve atuar, vai dizer para utilizar o Dockerfile que está no diretório corrente.
docker build -t serviotulio/app-node:1.0 .
Oi boa tarde, não é isso amigo, Informei o ponto no final da linha e mesma assim persiste o problema. Continuou a mesma mensagem de erro.
Boa noite
Me parece um problema de instalação do docker na sua máquina, já que não está reconhecendo o comando
Vc consegue usar outros comandos do docker? Por exemplo:
docker --version
Deve mostrar a versão
ou
docker run hello-world
Roda um container de teste que exibe uma mensagem
Caso esteja realmente com problemas na instalação do docker, seguem alguns links que podem ajudar
https://cursos.alura.com.br/course/docker-criando-gerenciando-containers/task/100386
Bom dia Carlos,
Como pode ver abaixo, nada a ver com o Docker, que instalei no Ubuntu e está mostrando tanto a versão como o Hello-World normal. O problema é no ambiente, pois tanto no terminal WSL como no meu Ubuntu não vai pra frente,esse não acessa as pastas do Windows e o outro não aceita os comandos do power shell.Deve estar com alguma configuração errante.
Att.