7
respostas

[Dúvida] Erro ao criar a tabela com Flyaway

Ao tentar criar a tabela utilizando o flyaway estou tomando o seguinte erro

org.springframework.beans.factory.BeanCreationException: Error creating bean with name 'flywayInitializer' defined in class path resource [org/springframework/boot/autoconfigure/flyway/FlywayAutoConfiguration$FlywayConfiguration.class]: Unsupported Database: MySQL 5.5
    at org.springframework.beans.factory.support.AbstractAutowireCapableBeanFactory.initializeBean(AbstractAutowireCapableBeanFactory.java:1751) ~[spring-beans-6.0.4.jar:6.0.4]
    at org.springframework.beans.factory.support.AbstractAutowireCapableBeanFactory.doCreateBean(AbstractAutowireCapableBeanFactory.java:599) ~[spring-beans-6.0.4.jar:6.0.4]
    at org.springframework.beans.factory.support.AbstractAutowireCapableBeanFactory.createBean(AbstractAutowireCapableBeanFactory.java:521) ~[spring-beans-6.0.4.jar:6.0.4]

Mas fazendo um select @@version ele retorna a versão '10.4.24-MariaDB' e não 5.5

o que pode siginificar isso?

7 respostas

Quando eu subo aplicação está dando esse erro console, alguém pode me ajudar?

erro-flyway-failed

Oi Cezar! Tudo bem?

Tenta apontar para uma versão específica do Flyway:

<dependency>
            <groupId>org.flywaydb</groupId>
            <artifactId>flyway-core</artifactId>
            <version>7.8.0</version>
        </dependency>

Assim, acredito que você conseguirá prosseguir. :)

Espero ter ajudado! Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

quando eu coloco qualquer outra versao diz que não foi encontrada :(

versao-nao-encontrada

consegui resolver aqui, fiz uma configuracao no maven e baixou a dependencia, rodei a aplicacao e foi sucesso! obrigado!

o flywaydb não criou a tabela pagamentos no banco de dados :( alguém pode me ajudar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Iasmim Obrigado pela dica. Porem depois que eu coloquei essa versão especifica o erro mudou` .ror starting ApplicationContext. To display the condition evaluation report re-run your application with 'debug' enabled. [2m2023-02-13T16:01:51.350-03:00[0;39m [31mERROR[0;39m [35m20703[0;39m [2m---[0;39m [2m[ restartedMain][0;39m [36mo.s.b.d.LoggingFailureAnalysisReporter [0;39m [2m:[0;39m

APPLICATION FAILED TO START

Description:

Failed to configure a DataSource: 'url' attribute is not specified and no embedded datasource could be configured.

Reason: Failed to determine a suitable driver class

Action:

Consider the following: If you want an embedded database (H2, HSQL or Derby), please put it on the classpath. If you have database settings to be loaded from a particular profile you may need to activate it (no profiles are currently active).

`

o meu properties esta configura correto eu acho pq sem o flyway ele subia

spring.datasource.url=jdbc:mysql://localhost/vollmed_api
spring.datasource.username=root
spring.datasource.password=

spring.jpa.show-sql=true
spring.jpa.properties.hibernate.format_sql=true

o meu problema foi resolvido, eu dropei o banco de dados e depois fiz novamente as configurações no meu application.properties, acredito que tinha alguma configuração errada, subi a aplicacao novamente e foi criado a tabela de pagamentos