1
resposta

[Dúvida] Erro ao converter .py em exe no windows 10

Bom dia queridos. alguem poderia me dar um help sobre um problema que estou tendo pra converter meu setup em .exe?

Minha aplicação está obfuscada com o pyarmor versão 8.5.11 e estou tentando gerar o executavel do setup com o pyinstaller. Estou usando anaconda e tambem ja tentei criar uma venv especifica e retorna o mesmo erro.

Ele consegue finalizar e gera os diretorios normalmente mas na hora de executar, informa uma mensagem de que ele não encontrou a dll do pyarmor. Eu ja tentei dar o comando do pyinstaller informando o caminho da minha aplicação onde ele pode encontrar a dll, mas continuo com o mesmo erro que enviei no print. Pelo que li, na hora da execução do executavel, o windows nao está localizando a dll que é a responsavel pela descriptografia do codigo fonte. Eu já tentei pelo nuitka e cx_Freeze mas parece que eles estão criando o executavel faltando alguma coisa.

Alguem pode me dar um help porque isso ja está tirando meu sono ha uma noite inteira rsrs Alguem ja viu ou sabe como posso resolver?

eu ja reiniciei a maquina, ja apaguei tudo da minha pasta temp mas continua retornando a mesma coisa.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Rayra, bom dia!

Esse tipo de erro geralmente ocorre quando o PyInstaller não consegue incluir todas as dependências necessárias no executável. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar a resolver o problema:

1. Verifique a inclusão da DLL: Certifique-se de que a DLL _pytransform.dll está sendo incluída no processo de criação do executável. Você pode fazer isso adicionando a opção --add-binary ao comando do PyInstaller, indicando o caminho completo da DLL. Por exemplo:

pyinstaller --add-binary "caminho/para/_pytransform.dll;." seu_script.py

2. Verifique o arquivo .spec: Se você estiver usando um arquivo .spec, adicione a DLL manualmente na seção binaries. Algo como:

binaries=[('caminho/para/_pytransform.dll', '.')]

3. Teste em um ambiente limpo: Tente criar o executável em um novo ambiente virtual para garantir que não há conflitos de dependências.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.