Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Erro ao conectar o wordpress com o banco de dados

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Não consigo conferir meu arquivo wp-confi.php porque não consigo encontra-lo. Na pasta do wordpress, só encontro o arquivo wp-config-samples.php. Ja tentei instalar o wordpress novamente. Estou utilizando como usuario root e senha vazia. Vocês teriam alguma sugestão de como prosseguir?

3 respostas

Olá, Ana! Tudo bem?

Uma possível solução para esse problema é criar manualmente o arquivo wp-config.php a partir do arquivo wp-config-sample.php que você encontrou na pasta do WordPress.

Para fazer isso, siga os passos abaixo:

1. Faça uma cópia do arquivo wp-config-sample.php e renomeie a cópia para wp-config.php.
  2. Abra o arquivo wp-config.php em um editor de texto.
  3. Procure pelas linhas onde estão as configurações de conexão com o banco de dados, como "DB_NAME", "DB_USER", "DB_PASSWORD" e "DB_HOST".
  4. Preencha essas informações corretamente de acordo com as configurações do seu banco de dados. Certifique-se de inserir o nome do banco de dados, o usuário, a senha e o host corretos.
  5. Salve o arquivo wp-config.php.

Após seguir esses passos, você deverá conseguir conectar o WordPress ao banco de dados. Caso ainda tenha problemas, verifique se as informações de conexão com o banco de dados estão corretas e se o banco de dados está configurado corretamente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓
solução!

Obrigada pela resposta. Tentei fazer isso, mas o erro persiste. Tenho certeza que as informações de usuário, senha, host e o nome do banco de dado estão corretos. Você teria mais alguma sugestão? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Ana. Vi que você marcou o tópico como solucionado. Conseguiu resolver? Se sim, pode contar como conseguiu?