Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

[Dúvida] Erro ao conectar banco de dados no laravel

bom dia, estou enfrentando um erro ao conectar meu banco de dados em meu projeto laravel, configurei tudo certo porém consta esse erro.!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade [

5 respostas

Olá Andrew! Tudo bem?

Pela mensagem de erro retornado você deve ativar a extensão correspondente ao banco que você está tentando acessar no arquivo php.ini, qual o banco de dados você está utilizando?

mysql mano, poderia me explicar por favor?

Claro, Andrew.

1. Localize o arquivo php.ini do seu ambiente PHP. Geralmente, está localizado na pasta php do diretório de instalação do PHP. Por exemplo, C:\php\php.ini.
  2. Abra o arquivo php.ini em um editor de texto.
  3. Procure a linha que contém ;extension=pdo_mysql e remova o ponto-e-vírgula (;) no início dessas linhas para habilitar as extensões.
  4. Salve o arquivo php.ini e feche-o.
  5. Reinicie o servidor web ou o serviço PHP para que as alterações tenham efeito.

Após seguir essas etapas, o driver MySQL deve ser habilitado corretamente no Laravel, e o erro "could not find driver" não deverá mais ocorrer. Certifique-se também de que a configuração do banco de dados no arquivo .env do Laravel está correta, incluindo o nome do host, nome do banco de dados, nome de usuário e senha.

muito obrigado Vinicius, creio que seja isso mesmo, quando chegar em casa vou verificar mas desde já obrigado pela atenção e gentileza.

solução!

Maravilha, Andrew! Se funcionar, não esqueca de marcar a resposta que te ajudou como solução, caso não resolver, pode mandar outra msg :)