bom dia, estou enfrentando um erro ao conectar meu banco de dados em meu projeto laravel, configurei tudo certo porém consta esse erro.! [
bom dia, estou enfrentando um erro ao conectar meu banco de dados em meu projeto laravel, configurei tudo certo porém consta esse erro.! [
Olá Andrew! Tudo bem?
Pela mensagem de erro retornado você deve ativar a extensão correspondente ao banco que você está tentando acessar no arquivo php.ini
, qual o banco de dados você está utilizando?
mysql mano, poderia me explicar por favor?
Claro, Andrew.
Após seguir essas etapas, o driver MySQL deve ser habilitado corretamente no Laravel, e o erro "could not find driver" não deverá mais ocorrer. Certifique-se também de que a configuração do banco de dados no arquivo .env do Laravel está correta, incluindo o nome do host, nome do banco de dados, nome de usuário e senha.
muito obrigado Vinicius, creio que seja isso mesmo, quando chegar em casa vou verificar mas desde já obrigado pela atenção e gentileza.
Maravilha, Andrew! Se funcionar, não esqueca de marcar a resposta que te ajudou como solução, caso não resolver, pode mandar outra msg :)