depois que coloquei class NegociacoesView extends View {
para herdar do pai View aparece uma mensagem que View não esta definito.
isto acontece tambem quando declaro em class MensagemView extends View {
alguém pode me ajudar e tirar essa dúvida.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
depois que coloquei class NegociacoesView extends View {
para herdar do pai View aparece uma mensagem que View não esta definito.
isto acontece tambem quando declaro em class MensagemView extends View {
alguém pode me ajudar e tirar essa dúvida.
Olá Luciano, tudo bem com você?
Peço desculpas pela demora em lhe responder.
A mensagem de erro apresentada, informando que view não foi definida. Pode estar relacionada com a ordem de carregamento dos script no arquivo index.html. Quando estamos trabalhando com herança de classes, o arquivo de script que contém a classe mãe deve ser carregado no arquivo HTML antes dos arquivos das classes filhas. Dessa forma a classe filha encontrará a referência para a classe mãe.
Peço que verifique a ordem que ocorre o carregamento dos scripts no arquivo index.html. O carregamento do script view.js deve ocorrer antes dos scripts NegociacoesView.js e MensagemView.js. Como no exemplo apresentado abaixo.
<script src="js/app/models/Negociacao.js"></script>
<script src="js/app/controllers/NegociacaoController.js"></script>
<script src="js/app/helpers/DateHelper.js"></script>
<script src="js/app/models/ListaNegociacoes.js"></script>
<script src="js/app/views/View.js"></script>
<script src="js/app/views/NegociacoesView.js"></script>
<script src="js/app/models/Mensagem.js"></script>
<script src="js/app/views/MensagemView.js"></script>Após a mudança, salve o arquivo index.html e abra-o no navegador. No painel de desenvolvedor (pressione ) verifique se é apresentada mensagens de erro.
Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Espero ter lhe ajudado. Em caso de dúvidas estou à disposição.
Abraços e bons estudos!