Ao inserir o link ele me retornou este erro que anexei aqui,
Realizo o curso pela Alura empresarial, onde trabalho não tem acesso ao planilha google, tem alguma outra forma sendo arquivo xls para importação?
Ao inserir o link ele me retornou este erro que anexei aqui,
Realizo o curso pela Alura empresarial, onde trabalho não tem acesso ao planilha google, tem alguma outra forma sendo arquivo xls para importação?
Olá, Lucas! Como vai?
Realmente pode existir essa limitação de importação de planilhas do Google em um ambiente empresarial, mas tem uma solução para isso e vou mostrar como eu fiz.
Ao acessar a url da planilha no navegador, repare que os dados são exibidos na página. Selecione as informações e use o atalho Ctrl + C para copiar a tabela. Dessa maneira:
Agora abra o Excel, clique com o botão direito do mouse na célula A1 (a primeira célula da planilha) e selecione a segunda opção de colagem. Assim:
Nesse momento, você pode perceber que os dados colados podem ficar alocados de maneira que a primeira coluna fique vazia. Caso isso aconteça: basta selecionar, clicar com o botão direito do mouse e escolher a opção Recortar (Cut no inglês). Por fim, cole o conteúdo a partir da célula A1 e, para uma melhor visualização, aumente a largura das células. Observe:
Agora os dados estão prontos para serem salvos, vá na guia Arquivo > Salvar como > Este computador > Escolha uma pasta para salvar > Dê um nome para o arquivo > E no tipo de arquivo você pode salvar como Pasta de trabalho do Excel.
Dessa forma será possível importar os dados como você imaginou! Por via das dúvidas, vou disponibilizar o arquivo .xlsx
que obtive como resultado desse passo a passo, caso o queira de imediato:
Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.
Abraço e bons estudos!